Reamilton do Autismo manifesta pesar por acidente que vitimou estudantes e destaca importância de dispositivos de identificação de transtornos
Por:

O vereador Reamilton do Autismo (Podemos) manifestou pesar pelo trágico acidente ocorrido na noite desta segunda-feira (1.jun), na GO-518, que vitimou seis estudantes de Sanclerlândia, que estavam em uma van escolar. “Hoje levantamos entristecidos de ver essas realidades no trânsito em que subitamente as vidas são tomadas”, afirmou, em discurso na tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (2.jun).
O parlamentar ainda utilizou seu discurso para ressaltar a importância de dispositivos, como o colar de girassol e crachás, que identificam deficiências ocultas, transtornos ou síndromes. Ele relatou ter atendido uma moradora de Anápolis, que possui Miastenia Gravis, doença neurológica autoimune rara que afeta a comunicação entre os nervos e os músculos. Segundo o parlamentar, ainda que ela utilize colar de girassol e crachá, a mulher passou por constrangimento em um atendimento de um atrofiamento muscular.
“Foram mais de 40 minutos de atendimento sem que soubessem o que estava ocorrendo e alguém sugeriu que ela estivesse embriagada. Quando de fato faz o uso desse dispositivo, é preciso procurar saber para que essa pessoa não tenha tanto sofrimento”, afirmou o vereador.
O vereador ainda colocou o gabinete à disposição “para capacitação profissional, para conhecer esses dispositivos que são diversos e vem destacar que essa pessoa tem alguma doença, deficiência ou transtorno”.
Compartilhar
Relacionadas
2 jun 2026
Jakson Charles pede que caso de terreno de idosa em Catalão não seja politizado
2 jun 2026
João da Luz destaca necessidade de fiscalização de farmácias populares e de destinação de remédios de alto custo
2 jun 2026
Policial Federal Suender repercute sanção de projeto cassa alvará de empresas que revendam produtos oriundos de ação criminosa
2 jun 2026
