Jean Carlos entrega Títulos de Cidadania Anapolina a Lélio Alvarenga e Fábio Norberto de Souza
Por:

A Câmara Municipal de Anápolis realizou sessão solene para a entrega do Título de Cidadania Anapolina a Lélio Alves de Alvarenga e Fábio Norberto de Souza, na noite desta quarta-feira (17.jun). A homenagem foi proposta pelo vereador Jean Carlos (PL) em reconhecimento às contribuições dos dois homenageados para o desenvolvimento do município em diferentes áreas.
Durante a solenidade, Jean Carlos destacou que os títulos têm sido destinados a pessoas que construíram uma relação sólida com Anápolis e deixaram um legado de serviços prestados à população. “Procuro conceder esse título a pessoas que têm um estreito vínculo com a cidade e que contribuíram de forma direta para o seu crescimento. Lélio, na área da saúde, da vida pública e da comunidade católica; Fábio, na educação, nas ações sociais e no trabalho pastoral. São pessoas que dedicaram suas vidas a servir Anápolis e fazem jus a essa honraria”, afirmou.
Lélio Alvarenga construiu sua trajetória em Anápolis atuando na Força Aérea Brasileira e, posteriormente, na área da saúde, com passagens pela Santa Casa e pela APAE, onde participou da implantação do teste do pezinho. Emocionado, agradeceu o reconhecimento e reafirmou o carinho pela cidade. “Anápolis é um pedacinho do céu. Foi a cidade que escolhi para criar minha família, onde construí minha história e espero permanecer por toda a vida”, declarou.
Natural de Jaraguá, Fábio Norberto de Souza consolidou sua atuação em Anápolis nas áreas da educação, do serviço institucional e do trabalho pastoral. Com formação em Letras, Direito e Teologia, dedicou-se ao ensino e ao fortalecimento de instituições educacionais e religiosas. Ao receber a homenagem, ressaltou a importância da cidade em sua trajetória. “Anápolis foi determinante na minha vida, na vida da minha família e também na oportunidade de servir à sociedade. Receber esse título do Poder Legislativo significa muito para mim e sou profundamente grato por esse reconhecimento”, disse.
O Título de Cidadania Anapolina é uma das mais importantes honrarias concedidas pela Câmara Municipal e reconhece pessoas que, mesmo nascidas em outros municípios, contribuíram de maneira significativa para o desenvolvimento social, educacional, comunitário e institucional de Anápolis.
Compartilhar
Relacionadas
16 jun 2026
João da Luz entrega títulos de cidadania e homenageia Associação Bom Jardim em sessão solene
15 jun 2026
Câmara Municipal concede Título de Cidadania Anapolina ao vereador goianiense Lucas Vergílio
9 jun 2026
Câmara homenageia empreendedores do Arco Verde e Setor Sul com certificado de Honra ao Mérito
1 jun 2026
