Câmara homenageia empreendedores do Arco Verde e Setor Sul com certificado de Honra ao Mérito


A homenagem foi de autoria do vereador Jakson Charles (PSB) (Foto: Lucas Guedes)
A homenagem foi de autoria do vereador Jakson Charles (PSB) (Foto: Lucas Guedes)

A Câmara Municipal de Anápolis realizou, na noite desta segunda-feira (9), sessão solene para a entrega do Certificado de Honra ao Mérito Empreendedores de Destaque 2026. A iniciativa, proposta pelo vereador Jakson Charles (PSB), homenageou empresários, microempresários e empreendedores que contribuem para o desenvolvimento econômico da cidade, com destaque para representantes do Arco Verde e Setor Sul.

Durante a solenidade, Jakson Charles ressaltou a importância de valorizar aqueles que investem, geram empregos e movimentam a economia local. Segundo ele, o reconhecimento é uma forma de incentivar quem enfrenta diariamente os desafios de empreender no país.

“É uma das maneiras que a gente entende de motivar esses grandes homens e grandes mulheres, empreendedores e empreendedoras, reconhecer o trabalho que eles desenvolvem, porque são essas pessoas que geram empregos, são essas pessoas que geram renda, são essas pessoas que geram desenvolvimento”, afirmou o vereador.

Jakson destacou ainda que a homenagem teve um significado especial por contemplar empreendedores de uma região que, segundo ele, raramente recebeu reconhecimento semelhante no Legislativo Municipal.

“Hoje, de modo especial, nós estamos aqui homenageando empreendedores, empresários e microempresários de uma região esquecida da cidade, que muito pouco já tiveram a oportunidade de serem reconhecidos e homenageados aqui no Poder Legislativo, que são os empresários e empreendedores da região do Jardim Arco Verde e do Setor Sul”, disse.

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Anápolis, Luis Miguel participou da cerimônia e destacou a importância de iniciativas que valorizem quem empreende.

“Nós da CDL apoiamos e lutamos pela classe do empreendedorismo e entendemos que essa parte da homenagem, do reconhecimento dessa luta de empreender, de empregar, de tocar negócio, de gerar economia, ela é muito importante. Afinal de contas, por trás de um empreendedor tem o ser humano e quem não gosta de ser reconhecido e homenageado”, ressaltou.

Representando os homenageados da noite, o empresário e corretor Geraldo Pereira Braga relembrou sua participação no desenvolvimento da região e celebrou o crescimento alcançado ao longo dos anos.

“Eu tenho obrigação porque sou responsável por ter feito esses loteamentos para permitir a povoação e, em seguida, vêm os comércios que desenvolvem a região. Então eu dei o começo para essa região”, afirmou.

Homenageados

Alberto Gomes Ferreira — Farmácia Arco Verde

Alex Hannon de Paula Carvalho — Ferrigolar Comercial LTDA

Ana Victória Dutra Magalhães — Aninhas_naildesigner

Andre Augusto Gomes Moreira — Marmoraria El Shaday

Charles Julio Damas Silva — Barbeershop013

Cleison Teles Falcão — Mercado do Palito

Cristina Aparecida de Oliveira Duarte — Drogaria Farmasul

Deborah Sther Silva Gomes — Trigo de Ouro Distribuidora LTDA

Divina Mario dos Reis — Ki Pamonharia

Dr. Michael Carvalho — Clínica Carvalho Odontologia Integrada e Estética

Edinaldo Pereira Valverde — Dinaldo Centro Car Automotivo

Edmar Rodrigues Vital — Auto Peças e Oficina do Edmar

Frederico Bastos — Freddy Restaurante

Gabriel Caetano R. Silva / José Caetano Silva — Mega Eletrônica

Geraldo Moraes Nunes — Mercadinho 2 Irmão

Geraldo Pereira Braga — Geraldo Pereira Braga

Grace Kelly Soares Ribeiro Souza — Papelaria Aquarela

Iron Gonçalves da Silva — Imperial Variedades

Jardel Cunha Alves — Drogaria do Jardel

Jefferson Oliveira Nunes — Supermercado Oliveira

Jhonata Paiva Maia — Studio Tattoo Jhonata Paiva

Jhonata Paiva Maia / Tell Fernandes / Laila Suelen Nunes — N1 Suplemento

José Caetano Silva / Gabriel Caetano R. Silva — Mega Eletrônica

Lorena Sthefany Silva Peixoto — Supermercado Sou +

Luciano Joaquim Aleluia Vieira — LF Celulares

Marcos Aurelio Silva / Valdivino Ferreira Souza — VM Bitrem

Maria Elisângela Barbosa Farias — Cantinho Paraense

Max Lanio Rosa de Jesus — Panificadora Belo Pão

Neide da Silva Gomes — Espaço da Moda

Pedro Eugenio Junior — Agro Pires

Poolcliver Caetano — Drogaria Super Popular

Rosilda Europeu — Comercial Beira Rio

Rute Gonçalves da Silva Ferreira — Gênesis Usinagens

Sara de Araujo Rodrigues — Panificadora Empório Sabor Caseiro

Victor Hugo de Pina Gontijo — Águia Contábil

Wellington Luiz Silva — Anaelétrica

Wilkerson Aurora da Silva — Cláudio Rodas

Wincley Camargos — Empório Tink’s