Gomide informa que protocolou ação popular na Justiça contra aumento da TSU
O vereador Antônio Gomide (PT) disse na tribuna, nesta segunda-feira (10.abr), que protocolou ação popular na Justiça, com pedido de liminar à Vara da Fazenda Pública Municipal, para que seja determinada a suspensão imediata da Taxa de Serviços Urbanos (TSU).
O petista pediu ainda que seja determinada à administração municipal que confeccione carnês para a cobrança do IPTU, desobrigando assim o cidadão que parcelar o tributo de ter que imprimir mensalmente na internet a guia de recolhimento.
“Pedimos a suspensão dessa taxa abusiva”, frisou Gomide. Segundo ele, todos os argumentos foram esgotados depois de reuniões na própria Câmara Municipal, com a presença do secretário municipal da Fazenda, Geraldo Lino (relembre aqui), e de intervenções da OAB e do Fórum Empresarial. “O que nos resta agora é a Justiça”, completou.
Para Antônio Gomide, o prefeito Roberto Naves (PTB) não precisava “carimbar” os seus primeiros 100 dias de gestão com o aumento da TSU. “Nesses últimos dez anos, não tivemos em Anápolis um presente de grego desse porte”, argumentou o vereador.