Aprovado PLO que propõe a inclusão de novas práticas terapêuticas para pessoas com deficiência
Por:

A Comissão de Saúde e Assistência Social se reuniu nesta quarta-feira (27.mai) para aprovação de três projetos de lei. Os trabalhos foram liderados pelo presidente do colegiado, Policial Federal Suender (PL), com a presença dos vereadores Elias do Nana (PSD), João da Luz (Cidadania), Leitão do Sindicato (Avante) e Domingos Paula (PDT).
O PLO de autoria de Rimet Jules (PT), que altera a ementa e dispositivos da Lei nº 4.087, de 14 de julho de 2020, que dispõe sobre a introdução da Musicoterapia como tratamento terapêutico complementar, para incluir outras práticas terapêuticas complementares destinadas a pessoas com deficiência, síndromes e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), seguirá para a Comissão de Educação, com relatório de Elias do Nana
Também foi deliberado o projeto apresentado por Thais Souza (Republicanos), que institui o Programa Municipal de Prevenção, Vigilância, Controle e Combate à Esporotricose Felina e Humana. A matéria teve relatoria de João da Luz e segue Comissão de Finanças.
Por fim, o colegiado avaliou o documento de Reamilton do Autismo (Podemos), que inclui no calendário oficial do município o “Dia Municipal de Conscientização da Doença de Parkinson”. O texto foi relato por Domingos Paula e também será enviado para a Comissão de Finanças.
Compartilhar
Relacionadas
15 maio 2026
Projeto que cria Escudo Feminino avança em reunião de colegiado
6 maio 2026
Projetos de Conscientização sobre o Vitiligo e Programa de Alojamento Social Temporário avançam
29 abr 2026
