Policial Federal Suender repercute discussão sobre criação do Fundo Municipal de Tecnologia


Vereador é autor de lei que trata sobre startups (Foto: Allyne Laís)

O vereador Policial Federal Suender (PL) utilizou seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Anápolis, na sessão ordinária desta quarta-feira (17.jun) para repercutir uma reunião com o prefeito Márcio Corrêa, no intuito de solicitar a criação do Fundo Municipal de Tecnologia e Inovação.

“Apresentei esse projeto ao secretário de governo, já repassou à diretoria de inovação, que está elaborando o projeto para vir a essa Casa”, informou o parlamentar. “Fico feliz de abrir esse diálogo, jovens de Anápolis serão beneficiados com esse andamento”, complementou.

A ação, segundo o parlamentar, visa complementar as ações previstas em uma lei de sua autoria, nº 4.536/ 2026, que dispõe sobre princípios e diretrizes para a promoção do ecossistema de inovação e incentivo a startups.

“A tecnologia de ponta tem que estar presente na nossa cidade e O Fundo vai captar recursos para que pessoas possam impulsionar Anápolis nessa área. Que possa vir o mais rápido possível para a gente votar e ter recursos financeiros para desenvolver isso, juntando com a minha lei e outras ações e atividades, fico feliz de colaborar com esse avanço”, concluiu o parlamentar.