Plenário derruba parecer da CCJR e aprova lei para as calçadas

por Janayna Carvalho — publicado 18/06/2018 09h45, última modificação 18/06/2018 09h45

Foto: Ismael Vieira

A sessão ordinária desta sexta-feira (15.jun) do Parlamento Jovem, foi marcada pelo debate na votação de projeto de lei do vereador Thiago Mendes, que prevê a normatização das calçadas na zona central de Anápolis.

O texto havia recebido parecer contrário na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que acabou sendo derrubado em plenário pelos vereadores. Agora ele retorna à CCJR para adequações.

O vereador Thiago propõe uma série de medidas para que as calçadas do Centro assegurem a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. Esse é um tema recorrente na cidade, já que parcela considerável dos passeios públicos é inadequada, com degraus, piso irregular ou total ausência de pavimento.

“É evidente a falta de mobilidade nas calçadas no centro anapolino, fato esse decorrente das grande descontinuidades – entre uma calçada e outra não há uma transição suave – e dos obstáculos que limitam ainda mais a circulação de pessoas, como ambulantes ocupando espaço além do permitido”, escreve o vereador em sua justificativa.

A próxima sessão ordinária do Parlamento Jovem está marcada para a próxima quinta-feira (21.jun), a partir das 9h30, no Plenário Teotônio Vilela.

registrado em: