Wilmar Silvestre fala sobre projeto que reaproveita madeira de podas de árvores da cidade

por fernanda — publicado 02/10/2018 11h09, última modificação 02/10/2018 11h09
Wilmar Silvestre fala sobre projeto que reaproveita madeira de podas de árvores da cidade

Wilmar Silvestre fala sobre projeto que reaproveita madeira de podas de árvores da cidade (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Wilmar Silvestre (PSC) usou a tribuna do plenário durante a sessão ordinária desta terça-feira (2.out) para falar sobre sua ideia de apresentar um projeto que reaproveite as madeiras de podas de árvores da cidade. A ideia do vereador é de cunho social, e, além disso, segundo ele, evita que esse material seja levado ao aterro sanitário de Anápolis.

“Hoje toda essa madeira de podas de árvores, ou de árvores que caem na cidade, são levadas para o aterro sanitário. Tem material que se decompõe rápido, mas um anjico, que é mais resistente, por exemplo, fica décadas em decomposição”, explicou.

O vereador disse que sua proposta é armazenar essa madeira e, quando tiver um quantitativo considerável, fazer uma parceria com as cerâmicas da cidade. “Como a Prefeitura não pode vender essa madeira, ela pode ser levada para essas empresas, que, em troca, repassaria tijolos para o Executivo”, explanou.

Esses tijolos, segundo Pastor Wilmar Silvestre, seriam destinados a Secretaria de Desenvolvimento Social para atender as famílias carentes da cidade que queiram fazer melhorias em suas casas.

“Como a construção de um muro, ou ampliação dos cômodos. Esse seria um resumo do projeto que estamos trabalhando para trazer a esta Casa. Espero contar com apoio de todos na sua aprovação, porque considero importante para a cidade”, concluiu.