Wederson Lopes ressaltou comerciantes não tiveram tempo de preparo para lockdown
O vereador Wederson Lopes (PSC) fez um discurso durante a sessão de quarta-feira (17.mar) para criticar a maneira que o governador Ronaldo Caiado decretou lockdown no estado.
“Publicar um decreto para que seja cumprido no dia seguinte é complicado. Vejo uma diferença muito grande entre a gestão municipal e estadual. As pessoas não tiveram tempo de se preparar, é um decreto confuso, que pegou a população de surpresa, sem tempo de preparo”, afirmou.
O parlamentar comentou que as pessoas estão em dúvida sobre a aplicação do decreto. “Não estou levando em conta o mérito do lockdown, mas faltou respeito com os empresários e comerciantes, que não tiveram tempo de se preparar com seus estoques e funcionários. Repudio a esse tipo de atitude. Não tivemos preparo. Esse tipo de atitude prejudica toda a população”, declarou.
Wederson Lopes demonstrou apoio à Moção de Apelo do vereador João da Luz, que pede para que os serviços de água e energia não sejam cortados da população durante o período de lockdown, e solicitou para que as prestadoras não cobrem juros e multas nas negociações durante o ano de 2021.