Wederson Lopes ressalta presença de Anápolis em congresso ambiental nos Estados Unidos

por marcos — publicado 13/05/2019 11h43, última modificação 13/05/2019 11h43
Wederson Lopes ressalta presença de Anápolis em congresso ambiental nos Estados Unidos

Wederson Lopes ressalta presença de Anápolis em congresso ambiental nos Estados Unidos (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Wederson Lopes (PSC) destacou na tribuna, nesta segunda-feira (13.mai), que Anápolis foi a única cidade brasileira convidada pelo Banco Mundial para participar do congresso Global Platform for Sustainable Cities, realizado em Washington entre 8 e 10 de maio.

Trata-se de um evento relevante mundialmente voltado para a biodiversidade e sustentabilidade. Esteve representando a cidade na capital dos Estados Unidos o diretor de Meio Ambiente da Prefeitura de Anápolis, Antônio El Zayek.

Wederson Lopes destacou que o Pró-Água foi responsável pelo reconhecimento mundial de Anápolis. O programa criado pela gestão atual atua na criação da Área de Proteção Ambiental (APA) do Ribeirão Piancó e plano de drenagem e reflorestamento com espécies nativas.

O vereador citou uma proposta que torna a cidade mais sustentável, criada enquanto ele esteve na Secretaria de Meio Ambiente, que é o jardim de chuva. Há o dispositivo que capta a água da chuva, beneficiando o lençol freático, no Recanto do Sol e também na Praça Dom Emanuel.

Wederson falou ainda do aterro sanitário da cidade, licenciado e moderno, o trabalho de compostagem com produtos orgânicos no Mercado do Produtor e os ecopontos, que vão ganhar mais duas unidades, no Residencial Ander e no Copacabana. “Quero agradecer aqui também ao secretário Jakson Charles por dar continuidade a esses projetos importantes”, concluiu o vereador.

registrado em: ,