Wederson Lopes realiza live para debater sustentabilidade ambiental

por Marcos Vieira publicado 02/06/2021 17h05, última modificação 02/06/2021 17h05
O vereador Wederson Lopes (PSC) realiza live em seu perfil no Instagram (@wedersonlopes), a partir das 20h desta quarta-feira (2.jun), com o tema “Os desafios da sustentabilidade ambiental em Anápolis”.

A ação faz parte das atividades do vereador voltadas para o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

Wederson conversa sobre o assunto com o consultor Antônio Zayek, da GIZ, uma parceria da Alemanha com o Ministério do Meio Ambiente brasileiro, com foco em ações de desenvolvimento sustentável.

Zayek também foi diretor da Secretaria de Meio Ambiente de Anápolis, um dos responsáveis pela criação do programa pró-água na cidade.

“Percebemos que Anápolis está à frente de diversos municípios em muitos aspectos, porém é preciso avançar”, diz Wederson Lopes, que é o presidente da Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras, Serviços e Meio Ambiente da Câmara de Anápolis.

O vereador cita a necessidade de ampliação da coleta seletiva e de se transformar o lixo do aterro sanitário em energia, além de aproveitamento do gás produzido na decomposição da matéria orgânica depositada no local.

“Anápolis é uma das 16 cidades brasileiras com potencial de sustentabilidade. Devemos focar nos próximos passos para que isso ocorra de fato”, ressaltou Wederson.

Ao longo da semana o vereador visitou projetos ambientais que ajudou a implantar quando foi secretário municipal de Meio Ambiente. Entre eles, os jardins de chuva no trevo do Recanto do Sol e na Praça Dom Emanuel.

Wederson também esteve em Goiânia, na visita do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal.

As autoridades participaram do “Primeiro Simpósio - Desafios ao Equilíbrio entre Preservação Ambiental e Desenvolvimento Econômico: os casos do agronegócio, do saneamento, e da mineração”.

registrado em: ,