Wederson Lopes propõe campanha educativa para motociclistas entregadores de aplicativos
O vereador trouxe à tribuna a preocupação porque, segundo ele, o número de acidentes, inclusive fatais, tem crescido na cidade entre os entregadores. “Há cerca de duas semanas, duas motocicletas se envolveram em um acidente e os dois vieram a óbito”.
Wederson defendeu a criação de uma campanha educativa, por parte da CMTT, que possa conscientizar tanto os motoristas por aplicativo quanto os estabelecimentos comerciais. “Destaco aqui a relevância desse serviço nos momentos de fechamento devido à pandemia”.
“Que o diretor Fernando Cunha, que faz um grande trabalho na CMTT, possa promover uma campanha educativa, que envolva proprietários de comércio e motoristas. Para respeitar os sinais, a sinalização, não cortar pela direita, entre outras infrações”, ressaltou Wederson.
O vereador lembrou que os entregadores estão batalhando pelo sustento, mas seus filhos e esposas os querem de volta para casa. “E uns não voltaram e outros ficaram incapacitados para o trabalho”, explicou Wederson.
“É possível trabalhar, fomentar o comércio, mas é preciso que haja consciência no trânsito, que mata. Mata muito mais que outros tipos de enfermidades e doenças. E a nossa preocupação é em relação à integridade física”, prosseguiu o vereador.
Segundo Wederson, os donos de estabelecimentos podem contribuir com uma possível campanha ajudando na distribuição de panfletos da campanha que poderá ser criada pela CMTT.