Wederson pede revisão de valores para quem vai regularizar imóveis através da Reurb-e
Wederson Lopes citou exemplo de empresários da Rua Espanha, Bairro Boa Vista, que querem legalizar seus imóveis, mas encontram dificuldades para adquirir o terreno por conta do valor cobrado.
"Temos casos de áreas avaliadas em R$ 700 mil. Então muitos querem conseguir a documentação de posse, mas esbarram no problema do valor cobrado para compra do terreno", disse Wederson.
O vereador do PSC explicou que o mesmo acontece com algumas igrejas da cidade. "O alto valor cobrado pelos imóveis impede que os templos religiosos sejam regularizados. Outro prejuízo é que as igrejas acabam tendo processos de reformas e ampliação e até liberação de alvarás travados por conta da falta de regulamentação", explicou.
Wederson reforçou que o pedido feito através do requerimento é que o Executivo possa rever valores desses locais que estão previstos pela Reurb-e.
Joanápolis
Ainda em seu pronunciamento o vereador agradeceu o prefeito Roberto Naves (PP), a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), pelos serviços que foram realizados no distrito de Joanápolis.
Wederson disse que moradores da região o procuraram para fazer a roçagem de terrenos, tapa buracos, substituição de lâmpadas queimadas e ainda a troca dos brinquedos no Playground da praça principal do distrito.
"O secretário Mauro Douglas, de Meio Ambiente, o diretor de limpeza, Yan de Castro, o Tiago Vitorino, o Fernando Cunha da CMTT e o Albenzio Vento, disponibilizaram a estrutura de trabalho para fazer os serviços solicitados. Agradeço em nome da população de Joanápolis e antecipo que existe a proposta de trocar os brinquedos do parque que fica de frente a igreja, para garantir a segurança das crianças", frisou.