Wederson Lopes garante que gestão busca soluções para beneficiários do “Meu Lote, Minha História”
O Programa Meu Lote, Minha História, que contemplou 723 famílias no município de Anápolis, tem sido alvo de questionamentos por parte dos beneficiários, segundo destacou o vereador Wederson Lopes (União Brasil), durante uso da tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (1.abr).
“Desde o ano passado, sou procurado por famílias buscando o alvará de construção para suas casas, ou procurando os R$ 10 mil como cheque moradia, aprovado na lei, para iniciar a construção de seu imóvel. Outros estão preocupados pois não tem condição de construir sua casa nesses lotes”, comentou.
Segundo ele, estão circulando informações falsas que estão criando um terrorismo na cabeça dos contemplados de que vão perder o lote. “Eu quero tranquilizar essas pessoas. Não tem esse risco e não precisam ter esse medo. Tenho conversado desde o início desse ano sobre o programa e buscando saber qual vai ser o direcionamento do Executivo. É muito claro que estão buscando viabilizar a construção para os contemplados”, disse.
De acordo com o parlamentar, para as famílias que não tem condições de construir, a prefeitura está buscando viabilidade junto à Agência Goiana de Habitação (Agehab), Caixa Econômica Federal e Governo Federal. “Estamos correndo atrás e buscando a viabilidade e o compromisso do prefeito Márcio Correa é de são muito mais habitações que ele está tentando viabilizar, para muito mais do que essas 700 pessoas”, assegurou.
Por fim, o parlamentar alertou que há denúncias, que estão sendo apuradas, de beneficiários que estariam comercializando os lotes recebidos. “Quem tem que se preocupar são essas pessoas que receberam, e há denúncias que estão sendo apuradas, de que já venderam ou negociaram o lote”, finalizou.