Wederson Lopes faz balanço de projetos apresentados no primeiro semestre de 2019

por marcos — publicado 19/06/2019 15h10, última modificação 19/06/2019 15h11
Wederson Lopes faz balanço de projetos apresentados no primeiro semestre de 2019

Vereador Wederson Lopes, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Wederson Lopes (PSC) fez um balanço da sua atuação no primeiro semestre, em discurso na tribuna nesta quarta-feira (19.jun). Ele lembrou que retornou à Câmara em dezembro do ano passado, após ocupar a Diretoria de Habitação em 2017 e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em 2018. Uma vez no Legislativo, propôs novas leis para a cidade.

“Está em tramitação um projeto de minha autoria que obriga a Prefeitura de Anápolis a ter intérprete de sinais [Libras] em seus eventos, a exemplo do que já acontece aqui na Câmara Municipal”, frisou Wederson.

O vereador também citou outros projetos apresentados por ele no primeiro semestre. Um deles estabelece que todos os assentos do transporte coletivo passem a ser preferenciais para idosos e pessoas com deficiência. Wederson contou que diversas pessoas o procuraram, inclusive universitários, interessados na matéria, que já existe em grandes cidades.

O vereador também é autor de propositura que flexibiliza os locais de parada dos ônibus do transporte coletivo para idosos e pessoas com deficiência em horários à noite e também de madrugada. “Tive ainda o projeto aprovado por esse plenário que obriga supermercados e hipermercados a disponibilizar 5% dos seus carrinhos para pessoas com deficiência”.

Wederson também falou da emenda impositiva, de sua autoria. “Na liderança conversamos com o prefeito Roberto Naves e com secretários, alinhamos para que seja exequível essa emenda. E os vereadores estão apresentando sugestões para obras que estarão no orçamento do ano que vem”.

O vereador também falou sobre avanços do Poder Executivo, como as inaugurações das unidades de saúde do Arco Iris e do São José/Jardim Petrópolis. “Também foi dado aumento salarial aos conselheiros tutelares, em uma ação importante desta Casa”.

Wederson Lopes também ressaltou as duas vans disponibilizadas pelo Município para transporte de pacientes que fazem tratamento de hemodiálise, “uma luta antiga do Legislativo”. Ele lembrou ainda da implantação da Força Tática Policial, que são dez viaturas com três policiais militares cada, que reforçam a segurança da cidade e são pagos pelo Banco de Horas da prefeitura.

“São muitas boas notícias e com o aniversário da cidade, em julho, muitas obras ainda serão entregues”, finalizou.

registrado em: ,