Wederson Lopes faz análise positiva das manifestações realizadas no dia 7 de setembro
Wederson Lopes criticou a postura de parte da grande imprensa que, segundo ele, agiu com “desonestidade”, ao noticiar que as manifestações, especialmente em São Paulo e Brasília, teriam acumulado menos pessoas que o realmente registrado.
Segundo o vereador a pauta das manifestações foi “pedido de liberdade de expressão, liberdade religiosa, e que a Constituição Federal seja respeitada”. Disse que quem foi às ruas tem postura conservadora, de defesa da família e da democracia.
Também repudiou a postura de menosprezo que, segundo ele, alguns segmentos adotaram em relação àqueles que participaram das manifestações. Disse que ouviu chamarem essas pessoas de “gado”. Por outro lado, ressaltou que as pessoas que se manifestaram precisam ser ouvidas “por nós que temos mandato”.
Wederson Lopes disse que está “sintonizado com as vozes dessas pessoas”. E que, desde 2013, as manifestações “pedem mudança de rumo do país, mudança de valores, e no final foi eleito um presidente de direita”.
O vereador lamentou ainda que, após as manifestações, tentaram distorcer a situação “dizendo que era antidemocrática”. Concluiu que o presidente Jair Bolsonaro “mostrou o que quer, sua seriedade ao conduzir a nação”.
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)