Wederson Lopes esclarece situação da área de permuta para instalação de novo distrito industrial

por fernanda — publicado 20/08/2019 16h25, última modificação 20/08/2019 16h23
Wederson Lopes esclarece situação da área de permuta para instalação de novo distrito industrial

Wederson Lopes esclarece a situação da área de permuta para instalação de novo distrito industrial (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Wederson Lopes (PSC), líder do prefeito Roberto Naves (PTB) fez esclarecimentos sobre o projeto de permuta de área pública para criação do distrito industrial municipal, o já chamado Daia 2, na tribuna do plenário durante seu pronunciamento feito na manhã desta terça-feira (20.ago).

De acordo com informações do parlamentar, a área de objeto da permuta da escritura é de aproximadamente 22 alqueires. O proprietário pediu para retirar as nascentes e a sede, que contém cerca de dois alqueires e meio, “A área a ser permutada então ficou com cerca de 19 alqueires”, comentou.

O vereador explicou que atualmente a área pertence a zona rural, portanto, ainda não é uma área apta para desenvolvimento econômico. “Se o proprietário desta área solicitasse para transformar a área em zona de desenvolvimento econômico, não seria possível, pois seria um interesse particular. Após a permuta realizada com a Prefeitura, a área se torna pública, podendo ser caracterizada como área para a instalação de um novo distrito industrial na cidade, atendendo aos interesses da sociedade”, explicou.

Wederson Lopes disse que está preocupado com o desenvolvimento da cidade e geração de empregos. “Há muitos obstáculos, e por isso até hoje nenhum administrador conseguiu instalar esse novo distrito industrial. Precisamos buscar as soluções para a cidade avançar”, afirmou.

Sobre os questionamentos da promotora Sandra Mara Garbelini trazidos pela vereadora Professora Geli durante, o vereador acredita que está dentro da normalidade. “Quando o Ministério Público é provocado, precisa fazer os esclarecimentos. A doutora Sandra é responsável pelo assunto no município, portanto, encaminhou os questionamentos para o Executivo, conforme as regras estabelecem”, declarou.

 

registrado em: ,