Wederson Lopes diz que mortandade de peixes pode ser ocasiona por superpopulação no lago do Ipiranga
Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (16.out), o vereador Wederson Lopes (União Brasil) comentou o caso da mortandade de peixes relatado por Hélio Araújo (PL) nas proximidades do Parque Ipiranga. Segundo ele, em outra ocasião, quando aconteceu problema semelhante, foi devido à superpopulação no lago, que provocou a falta de oxigênio e morte dos peixes.
Wederson disse que acredita que o trecho não tem poluição suficiente para a mortandade. O que foi constatada foi a superpopulação dos peixes, fazendo com que a administração municipal transferisse parte deles para o lago do Parque JK. “Mas acredito que seja importante a análise da água solicitada pelo senhor, para saber sobre essa questão da poluição”, ponderou Wederson.
O vereador também fez esclarecimentos sobre a reurbanização fundiária solicitada pelo vereador João da Luz (Cidadania) no Anexo Frei Eustáquio. Segundo ele, a área onde estão as casas é particular, portanto não é possível fazer o Reurb-S, que é a regularização fundiária de interesse social. No caso, a regularização dos imóveis implica em ônus para os proprietários.