Wederson diz que dobras são exaustivas e comprometem saúde dos professores

por marcos — publicado 05/08/2019 16h05, última modificação 05/08/2019 16h05
Wederson diz que dobras são exaustivas e comprometem saúde dos professores

Wederson Lopes diz que dobras de professores são exaustivas e comprometem saúde dos profissionais (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Wederson Lopes (PSC) discursou na tribuna, nesta segunda-feira (5.ago), para explicar que como líder do Executivo, em nenhum momento deixou de informar que o projeto de lei que abria vagas para contratação de professores temporários também tinha como objetivo liberar docentes da rede pública das dobras.

O texto foi aprovado em sessão extraordinária no mês de julho. Segundo Wederson, além de colocar fim ao problema das dobras, as vagas também são destinadas para colocar em funcionamento os Cmeis (centros municipais de educação infantil) inaugurados recentemente.

O vereador do PSC disse que a dobra é prejudicial à saúde do professor, pois faz com que ele não tenha tempo para si próprio e sua família. “Pois se ele dá aula de manhã, acaba dobrando dando aula à tarde, tendo que utilizar o único tempo livre, à noite, para preparar aulas e corrigir provas. O desgaste é considerável”.

Essa rotina exaustiva, prosseguiu Wederson, também acaba comprometendo o rendimento em sala de aula.

Wederson também falou das comemorações de 112 anos de Anápolis. Segundo ele, a cidade vive uma atmosfera boa. “Agora a população começou a experimentar a segunda parte do slogan do prefeito, o resultado do planejamento que foi feito ao longo desses dois anos”.

O vereador também falou da vinda do presidente Jair Bolsonaro e ministros a Anápolis, o que colocou a cidade no centro das atenções nacionalmente, com uma pauta positiva.

registrado em: ,