Wederson Lopes destaca projetos de lei direcionados para o meio ambiente
Ele citou projeto de Andreia Rezende (SD), que institui programa de coleta seletiva de lixo eletrônico e tecnológico em Anápolis. Wederson ressaltou que se trata de logística reversa, hoje de responsabilidade do fabricante e do lojista, mas que com uma nova lei pode incluir o poder público municipal como ator na cobrança de instalação de mais postos de coleta em Anápolis.
Outra propositura, dos vereadores Jakson Charles (PSB) e Seliane da SOS (MDB), que cria a campanha Consumo Sustentável e Ações de Conscientização e Preservação do Meio Ambiente, também foi elogiada por Wederson. “É importante darmos o exemplo”.
Wederson informou ainda que realizou live na última quarta-feira (2.jun), com o consultor Antônio Zayek, para falar do programa pró-água. “Anápolis é referência na questão ambiental. Temos aterro sanitário licenciado e o replantio de árvores. Anápolis é uma das 16 cidades escolhida como sustentável, e com isso passou a ser acompanhada por um projeto da Embaixada da Alemanha e do Ministério do Meio Ambiente”, ressaltou.
Wederson também repercutiu na tribuna a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Anápolis, na próxima quarta-feira (9.jun). O vereador citou não só a agenda religiosa do mandatário, com culto em uma igreja, mas também a visita ao aeroporto de cargas, para conhecer a realidade do local e, com isso, poder ajudar na concretização do projeto.