Wederson Lopes destaca avanços e necessidades na drenagem urbana de Anápolis
“É um assunto bastante relevante. Em Anápolis temos diversos bairros em Anápolis com pontos críticos”, disse Wederson, trazendo o debate para o local. Ele citou o Bairro Morumbi, onde o asfalto foi feito sem galeria pluvial, se tornando um “problema histórico e crônico de casas invadidas pela chuva”.
Wederson Lopes afirmou que é importante reconhecer os grandes esforços do prefeito Roberto Naves (PP), que tem direcionado recursos para construção de galerias em avenidas importantes, mas dado o tamanho e idade da cidade, os problemas existentes e precisam ser atacados.
“Ainda na semana estive no Calixtolândia, próximo à escola inaugurada, a Salvador Santos, visitando um projeto da Missão Vida, que trabalha com crianças no contraturno. Lá é uma rua sem galeria. Estamos trabalhando para resolver essa questão”, informou Wederson.
O vereador relatou um caso resolvido a partir de uma intervenção sua. “Próximo ao Parque JK o curso hídrico foi desviado, estava alagando ruas próximas. Acionamos o secretário, as máquinas voltaram o curso hídrico para o leito original, tudo foi limpo, e se resolveu o problema”, disse.
Wederson ressaltou que dificilmente em Anápolis teremos uma tragédia como Petrópolis, pelo relevo, mas uma única casa ou família correndo risco, mesmo que seja de perder bens, “perder o sonho da vida que é a casa própria”, já é motivo de preocupação.
“Temos que investir em bacias de contenção. Precisamos partir para esse tipo de solução, onde a água da chuva não escoa para o leito do rio, mas recompõe o lençol freático”, explicou Wederson.
“Precisamos agilizar emendas parlamentares para obras na cidade. Há problemas a serem resolvidos, mas a cidade tem progredido”, finalizou o vereador.