Wederson Lopes defende necessidade de mudanças no Plano Diretor da cidade

por rubens — publicado 12/02/2019 12h55, última modificação 12/02/2019 12h57
Wederson Lopes defende necessidade de mudanças no Plano Diretor da cidade

Wederson Lopes defende necessidade de mudanças no Plano Diretor da cidade

Wederson Lopes (PSC) líder do prefeito utilizou a tribuna para comentar a fala de Sandro Mabel, presidente da FIEG. Disse que Mabel falou algo que mexeu com a cidade. Afirmou que o DAIA ainda tem algumas áreas capazes de receber empresas, as quais incentivariam o crescimento da cidade, mas quem deve responder sobre a falta de área é a CODEGO, pois é o órgão responsável pela liberação das áreas para empreendimentos industriais.

O vereador lembrou que, no momento da formatação do plano diretor, foram incluídas as ZDEs (Zonas de Desenvolvimento Econômico), como áreas para empreendimentos industriais, não imobiliários, como vários empresários gostaria que fosse. Afirmou ter negado vários projetos apresentados, quando foi secretário de Meio Ambiente, que visavam a implantação de residências nas ZDEs.

Defendeu a atualização do plano diretor de dez em dez pontos, para ser adequado à nova realidade de Anápolis. Citou a Área Especial de Proteção ambiental e as áreas de Proteção Permanente, disse que há uma legislação federal que garante as áreas de interesse ambiental, mas é preciso rever tais locais. “É preciso rever essas áreas urgentemente”, comentou o vereador, reafirmado as mudanças sofridas pela cidade.

Explicou todas as áreas reservadas no plano diretor proposto, as quais não têm mais sentido a reserva.

registrado em: ,