Wederson Lopes defende trabalho da gestão para aumentar vagas na educação infantil
O vereador Wederson Lopes (PSC), líder do prefeito, questionou na tribuna, nesta quarta-feira (5.fev), o modo como a colega, Professora Geli (PT), tratou a questão de vagas nos centros municipais de educação infantil (cmeis).
“Essa reivindicação por vagas sempre aconteceu”, frisou o vereador. Para ele, a vereadora da oposição fez um discurso dando a entender que no passado não existia esse déficit na rede municipal. “Ela disse que foi surpreendida, espantou-se com uma mãe em seu gabinete procurando vaga”, completou.
Wederson comentou que ao contrário da colega, todos os anos ele é procurado por pais, uma verdadeira romaria em seu gabinete pedindo vagas para cmeis, escolas municipais e até mesmo colégios estaduais administrados pela PM. “Somos procurados como se o vereador pudesse ter algum tipo de interferência [na distribuição das vagas]”.
O líder do prefeito ressaltou que a demanda sempre foi maior que a oferta de vagas na educação infantil, frisando que a gestão atual tem trabalho para reverter essa situação, inclusive retomando e concluindo obras de cmeis que foram abandonadas pela administração do PT. “Também tivemos escolas municipais reformadas com ampliação de vagas”, comentou.
Ele informou ainda que o deputado estadual Amilton Filho (SD) tem lutado para conseguir verbas que garantam a construção de escolas estaduais em Anápolis.
“Não podemos é fazer teatro. É bom lembrar que antigamente não havia critério de pontuação nos cmeis, mas denúncias no Ministério Público modificaram a forma das matrículas, já que pessoas estavam conseguindo vagas por critérios políticos”, ressaltou.