Wederson Lopes defende que habitações da Agehab sejam construídas com uso de cerâmica

por Orisvaldo Pires publicado 06/05/2024 12h03, última modificação 06/05/2024 12h03
Wederson Lopes defende que habitações da Agehab sejam construídas com uso de cerâmica

Wederson Lopes defende que habitações da Agehab sejam construídas com uso de cerâmica

O vereador Wederson Lopes (União Brasil) defendeu, na sessão ordinária desta segunda-feira (6.mai), que a Agência Goiana de Habitação (Agehab) utilize o material cerâmico na construção de moradias nas diversas regiões do estado de Goiás. Segundo ele, como forma de prestigiar a indústria cerâmica.

Wederson Lopes lembrou que, em abril, acompanhado de representantes do Sindicato dos Ceramistas de Goiás, proprietários de cerâmicas e trabalhadores da área, participou de reunião na Associação Goiana dos Municípios (AGM), quando defendeu a pauta ceramista. O evento teve também presença de representantes da Agehab, ceramistas, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, entre outros.

Segundo ele, foi construída Carta de Intenção, para fortalecer a parceria entre a indústria cerâmica e o setor público. Entre os itens contidos na carta estão os incentivos ao uso da cerâmica em obras públicas (que hoje usa o pré-moldado de concreto). Além do comparativo sobre a questão ambiental, assim como questões de custo e qualidade.

A intenção, disse Wederson Lopes, é conclamar a todos para se unir à causa. “Queremos sensibilizar o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, para que, nas construções de moradias, dê atenção especial ao uso da cerâmica”, disse. O vereador informou que também falou do assunto com a deputada estadual Vivian Naves (PP), “que é parceira conosco nessa demanda”. 

SOLIDARIDADE
Wederson Lopes chamou atenção para a importância de fazer doação de água potável, roupas, agasalhos e calçados, para atender às famílias desabrigadas em função da catástrofe natural registrada em cidades do Rio Grande do Sul. “Nossas condolências às famílias”. Segundo ele a Base Aérea de Anápolis está à disposição para receber esses produtos e levá-los ao sul do país. As igrejas também estão se disponibilizando, disse Wederson, entre elas a Church e a Vida Nova.

(Foto – Ismael Vieira)

registrado em: