Wederson Lopes defende projeto que promove serviços educacionais como essenciais

por Fernanda Morais publicado 11/05/2021 14h35, última modificação 11/05/2021 15h19
O vereador Wederson Lopes (PSC) defendeu na tribuna do plenário sua proposta que reconhece os serviços educacionais por meio de aulas presenciais públicas e privadas como atividades essenciais. A matéria foi aprovada em primeira votação durante a sessão ordinária desta terça-feira (11.mai).
Wederson Lopes defende projeto que promove serviços educacionais como essenciais

Foto: Ismael Vieira

“Qual atividade é mais essencial que educação? Por conta da pandemia, do fechamento das escolas no período de lockdown, fomos procurados para apresentar esse projeto”, justificou.

Wederson acredita que a face essencial dos serviços educacionais, não somente por conta da situação de pandemia, deveria ser realidade no Brasil. Nesse sentido o vereador lembrou que a proposta foi aprovada na Câmara Federal, em Goiânia e em diversos municípios do País.

“E aqui antecipo que o Município terá autonomia para determinar como será o funcionamento dos serviços em relação às medidas restritivas. As regras serão editadas pelo Executivo. Os pais que têm segurança e quiserem, mandam os seus filhos. Aqueles que optarem pelo on-line, pelo ensino híbrido, também terão a sua liberdade de escolha”, pontuou.

O vereador do PSC também mencionou a questão da necessidade da vacina para todos os profissionais que atuam nas unidades escolares. “Já existe esse compromisso do prefeito Roberto Naves nessa imunização. As escolas particulares estão funcionando com acolhimento de 30% de sua capacidade. Nosso clamor é que não fechem as escolas em sua totalidade”, concluiu.

registrado em: ,