Wederson Lopes defende manifestações pró-Bolsonaro no próximo dia 15
Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (10.mar), o vereador Wederson Lopes (PSC) disse que entende a preocupação em relação à disseminação do novo coronavírus no país, mas que acredita que não haverá problemas em relação às manifestações do próximo domingo, dia 15 de março.
“Entendo a preocupação do vereador Domingos [Paula] com o coronavírus, mas a fala não vai impedir [a manifestação] e sei que sua intenção não é essa. A população está muito desejosa de ir para a rua não só em Anápolis, mas em todo o Brasil, mostrando o apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Inclusive domingo, dia 15, aqui na Praça Dom Emanuel em Anápolis [haverá o ato]”, discursou Wederson.
O vereador disse que a “manifestação não vai ser por Whatsapp, vai ser na rua mesmo, a população manifestando apoio ao presidente, que para governar como ele tem governado, precisa do apoio popular”.
“Pois ele [o presidente] tem quebrado paradigmas, tem rompido com a velha forma que os presidentes governam o país. Então, ele precisa desse apoio popular e no dia 15 será mais uma oportunidade da população, após mais de um ano já do presidente no poder, continuar manifestando seu apoio”, prosseguiu Wederson.
O vereador disse que a preocupação de colegas em relação ao coronavírus é válida, mas que no caso de Anápolis não é o caso para se ter preocupação. Ele citou as igrejas da cidade, que prosseguiram com suas missas e cultos, apesar de aglomerarem muitas pessoas.
“Não precisa deixar de ir à manifestação do presidente. O Carnaval sim que teria que ter sido cancelado, ou mudadas as formas, mas aconteceu normalmente no país, e com pessoas que vieram de outros países, sem nenhum controle”, comentou Wederson.
O vereador deu mais um exemplo: “sem contar que temos jogos de futebol acontecendo na nossa cidade e no resto do país, com aglomerações muito maiores; não é isso que vai impedir essa manifestação pró-governabilidade de Jair Bolsonaro”.