Wederson Lopes dá detalhes sobre parceria proposta à Câmara pela secretaria de Meio Ambiente com foco no plantio de árvores
Wederson Lopes dá detalhes sobre parceria proposta à Câmara pela secretaria de Meio Ambiente com foco no plantio de árvores
Wederson Lopes informou que foi procurado pelo secretário e outros diretores da secretaria do Meio Ambiente, que apresentaram a iniciativa desta ação. “O secretário demonstrou reconhecer a representatividade da Câmara junto à sociedade e a força dos vereadores em mobilizarem a população”, explicou. Assim, cada vereador pode indicar uma área onde, em data e horário agendados, será feito o plantio de pelo menos 100 mudas. No total, devem ser plantadas aproximadamente 2,5 mil mudas.
Um dos objetivos da ação é disseminar entre moradores e, especialmente, nas crianças, a cultura do plantio de árvores e da educação ambiental. Wederson Lopes informou que a Comissão de Meio Ambiente vai receber a indicação dos vereadores e encaminhar à secretaria para o agendamento do plantio. O vereador ressaltou a mentalidade do prefeito Roberto Naves sobre a responsabilidade ambiental da gestão municipal e a orientação aos secretários para atuar em parceria com o Poder Legislativo.
PRÓ-ÁGUA
Wederson Lopes também chamou atenção para a participação do projeto ‘Pró-Água’, da Prefeitura de Anápolis, na fase final do concurso ‘Prêmio Seriema’, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Goiás (CREA-GO). Segundo ele, o Pró-Água está entre os três finalistas. O projeto, explicou, foi criado no primeiro ano da gestão do prefeito Roberto Naves, quando o secretário de Meio Ambiente era Daniel Fortes, idealizado por Antônio El Zayek.
O vereador disse que aprimorou o projeto quando ocupou a secretaria, assim como os demais secretários que passaram pela pasta: Jakson Charles, Fabrício Lopes, Erivaldo Mariano e, agora, Mauro Douglas. Lembrou ainda que, recentemente, o Pró-Água foi premiado em Washington (EUA). “A Câmara participou de todo este processo, aprovou o projeto de lei que estabeleceu o Pró-Água como Lei Municipal”, concluiu.
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)