Wederson Lopes comemora participação da Funev no chamamento público para gestão do Huana

por marcos — publicado 08/04/2019 15h05, última modificação 08/04/2019 15h05
Wederson Lopes comemora participação da Funev no chamamento público para gestão do Huana

Wederson Lopes comemora participação da Funev no chamamento público para gestão do Huana (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Wederson Lopes (PSC) repercutiu na tribuna, nesta segunda-feira (8.abr), a informação de que a Fundação Universitária Evangélica (Funev) participará do chamamento público que escolherá uma nova entidade para gerir o Hospital de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana).

A notícia foi dada aos vereadores em reunião antes da sessão ordinária, com a presença do presidente da Funev, Cecílio Alves de Moraes. O encontro também teve a presença do reitor da Unievangélica, Carlos Hassel Mendes, que informou que foi protocolado no Ministério da Educação, pedido para que a instituição passe de centro universitário para universidade.

“Ficamos felizes com a notícia de que a Funev participará do chamamento e ficamos na torcida para que ela seja escolhida, pois tem experiência para isso. O senhor Cecílio geriu o Hugo por quatro anos”, disse Wederson Lopes.

O vereador lembrou que a Funev é ligada à Associação Educativa Evangélica (AEE), gestora da Unievangélica, que por sua vez tem uma faculdade de medicina. “Ou seja, será bom para a instituição e para o próprio Huana. Por isso estamos na torcida para que dê certo”.

A Fundação de Assistência Social de Anápolis (Fasa), atual mantenedora do Huana, já anunciou que não tem interesse em continuar realizando o serviço. O contrato da entidade com o governo estadual vence dia 21 de maio, mas está prevista a sua prorrogação até que esteja concluído o chamamento público.

registrado em: ,