Wederson Lopes celebra projetos para drenagem urbana em Anápolis
O vereador Wederson Lopes (União Brasil) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Anápolis, nesta quarta-feira (16.abr), para abordar a questão da drenagem urbana e áreas de risco, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.
Inicialmente, o vereador manifestou suas condolências à família que perdeu um ente querido devido aos eventos climáticos. Em seguida, expressou satisfação com o envolvimento do prefeito Márcio Correa (PL) na busca por soluções para a drenagem em Anápolis.
Ele destacou a importância de buscar Soluções Baseadas na Natureza (SBN) para a gestão da água pluvial e informou que o prefeito Márcio Correa apresentou projetos de macrodrenagem, na ordem de R$ 300 milhões, para captação de recursos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
“Muitos bairros da cidade de Anápolis não têm galerias de água pluvial, mas o prefeito citou em vídeo nas redes sociais que foram apresentados projetos que não só escoam as águas, mas que elas possam infiltrar no solo, infiltrar no lençol freático e se tornar reservas e mananciais”, comentou. “Isso é muito importante, fundamental e precisamos repercutir isso aqui. Creio que até o final desse primeiro mandato do prefeito, Anápolis será outra”, opinou.
Em outro momento de sua fala, o vereador direcionou um alerta aos proprietários de terrenos e lotes baldios em Anápolis. Ele enfatizou a importância da manutenção e limpeza desses espaços, incluindo a roçagem e a prevenção do descarte irregular de entulhos e resíduos.
“Se você tem um tereno baldio, tem um lote, cuide, faça a roçagem e não permita que sejam lançados entulhos e resíduos. A cobrança será mais pesada para a limpeza, mas a prefeitura não tem interesse nesse serviço, portanto cuide do seu lote, pois você vai encontrar preços acessíveis para isso”, aconselhou.