Wederson Lopes argumenta que estão tratando questões da saúde de maneira eleitoreira

por marcos — publicado 18/09/2019 16h32, última modificação 18/09/2019 16h32
Wederson Lopes argumenta que estão tratando questões da saúde de maneira eleitoreira

Vereador Wederson Lopes, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Wederson Lopes (PSC) acredita que alguns estão tratando questões ligadas à saúde pública de maneira eleitoreira, o que não contribui para a melhoria do setor. Em discurso na tribuna, nesta quarta-feira (18.set), ele disse que o PT faz críticas à crise na Santa Casa de Misericórdia, mas não cita que em 2014, quando estava no poder, rompeu convênio com a instituição.

“E o prefeito Roberto Naves assumiu a gestão e tem procurado solucionar os problemas”, disse Wederson. Ele lembrou que diante dos problemas na UTI Pediátrica da Santa Casa, Naves abraçou a causa e inaugurou uma UPA para atendimento infantil.

“Temos que reconhecer os esforços para resolver a problemática da saúde. Teremos uma UPA na região norte. Serão três unidades do tipo, enquanto no passado tínhamos apenas uma, que sofria inclusive com problemas na rede de esgoto, que não comportava nem a sua lavanderia”, disse Wederson.

Para o vereador, não se pode ser injusto e leviano, desconhecendo os esforços do prefeito e da Câmara na melhoria do setor. “E mais ainda: se dependesse apenas de atendimento para a população de Anápolis, a situação estaria resolvida”.

Wederson pediu ainda que se coloque de maneira correta a responsabilidade de cada um. “E a gestão da Santa Casa precisa ser melhorada. Cadê a prestação de contas da instituição, detalhando todos os repasses?”, argumentou.

“Subir aqui na tribuna, jogar palavras para a galera. Temos que ser corretos. Que seja realmente defensor da saúde, buscando as soluções”, reforçou.

registrado em: ,