Wederson Lopes aponta avanços no projeto de reestruturação da saúde pública de Anápolis
Wederson Lopes aponta avanços no projeto de reestruturação da saúde pública de Anápolis (Foto: Ismael Vieira)
O vereador Wederson Lopes (PSC) falou sobre avanços no projeto de reestruturação da saúde municipal, em discurso na tribuna nesta terça-feira (12.jun). O líder do prefeito citou a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação para reforma e ampliação do antigo Cais Progresso, que assim passará a ser uma UPA 24 horas.
“A expectativa é que a ordem de serviço seja assinada na próxima semana”, informou. Segundo ele, a cidade vive a expectativa de ter três unidades de pronto-atendimento: a primeira, já existente, na região sul, na Vila Esperança; uma para a região norte; e outra UPA com perfil pediátrico, no Bairro Maracanã, também em obras.
Wederson Lopes informou ainda que dentro dessa reestruturação, a prefeitura quer passar de três para 20 as unidades de saúde funcionando em horário estendido até às 22h.
“Outra novidade: na região do Recanto do Sol a administração irá construir com a Unievangélica mais uma unidade básica, visando atender também moradores do Industrial Munir Calixto”, explicou o vereador.
Wederson também disse que vem surtindo efeito o pente-fino nos cartões do SUS na cidade. “De 800 mil, já baixamos para 600 mil, eliminando aqueles que foram feitos sob fraude”, ressaltou.
O líder também agradeceu ao prefeito Roberto Naves (PTB) pela inauguração do novo Centro de Bem-Estar Animal e Controle de Zoonoses, na quinta-feira (13.jun). “Destaco o trabalho da vereadora Thaís Souza nessa luta. Nunca tivemos quem abraçasse essa causa nesta Casa. Não desista vereadora, pois isso é saúde pública, com resultados a médio e longo prazos para nossa comunidade”, completou.