Wederson Lopes apoia mudanças na saúde municipal para desafogar rede de urgência e emergência

por Marcos Vieira publicado 01/04/2019 14h04, última modificação 01/04/2019 14h04
Wederson Lopes apoia mudanças na saúde municipal para desafogar rede de urgência e emergência

Wederson Lopes apoia mudanças na saúde municipal para desafogar rede de urgência e emergência (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Wederson Lopes (PSC) rebateu críticas à saúde municipal, feitas pela oposição, em discurso na tribuna nesta segunda-feira (1.abr). Segundo ele, o tema precisa ser colocado de maneira verdadeira. “Ninguém nunca falou que a saúde está perfeita, pois se estivesse, não era preciso que o prefeito fizesse esse trabalho de reestruturação”.

Sobre o Cais do Jardim Progresso, Wederson comentou que esse tipo de unidade nunca foi o adequado para internar pacientes, como era feito na gestão passada. “Não há estrutura para banho e nem alimentação, por exemplo”, ressaltou.

Para Wederson, a proposta da Secretaria Municipal de Saúde de oferecer transporte para aqueles que procuram a UPA da Vila Esperança, mas são classificados com as cores verde e azul, com baixo risco, terá resultado rápido.

O vereador frisou que 50% de quem procura o pronto-atendimento pode ser consultado em uma unidade básica, por isso o transporte irá levá-los à unidade do Parque Iracema ou Abadia Lopes. “Se optar pelo transporte, o paciente dessa classificação de risco terá atendimento mais rápido e ágil”.

A UPA, então, ficará responsável por casos classificados com amarelo e vermelho, que exigem rapidez.

registrado em: ,