Wederson Lopes anuncia reunião da Comissão de Urbanismo e Transporte com diretor da CMTT

por orisvaldo — publicado 10/02/2021 12h20, última modificação 10/02/2021 12h20
Wederson Lopes anuncia reunião da Comissão de Urbanismo e Transporte com diretor da CMTT

Wederson Lopes anuncia reunião da Comissão de Urbanismo e Transporte com diretor da CMTT

O vereador Wederson Lopes (PSC) informou que, na reunião da Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras, Serviços e Meio Ambiente, nesta quinta-feira (11.fev), às 10 horas, estará presente o diretor da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), Fernando de Almeida Cunha.

Segundo ele serão debatidas demandas como o Plano de Mobilidade, as barreiras eletrônicas e os motoristas por aplicativo. “Convido a todos os vereadores para que participem da reunião, pois todos têm demandas a serem encaminhadas nessa área”, disse.

Wederson Lopes agradeceu aos demais membros da Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras, Serviços e Meio Ambiente que o elegeram presidente para mais dois anos. 

CAIXA
Um ofício de sua iniciativa com pedido de instalação de uma agência da Caixa no bairro Industrial Munir Calixto, informou Wederson Lopes, foi entregue pela vereadora Thaís Souza (PP) ao deputado federal Major Vítor Hugo (PSL).

“O parlamentar se comprometeu a encaminhar o pedido ao presidente da Caixa. Agradeço a vereadora Thaís Souza por intermediar meu pedido junto ao deputado”, disse. Também agradeceu a bancada do Republicanos e a vereadora Andreia Rezende (SD) perlo apoio ao seu pedido. 

SEDE
Sobre o debate em relação ao contrato de aluguel da Câmara, comentou que muitas alternativas foram buscadas no passado recente, “e o aluguel atual foi a que tornou mais viável”. Lembrou que o Ministério Público já analisou o tema e que achou desrespeitoso o requerimento ser apresentado em plenário na ausência do presidente Leandro Ribeiro (PP). 

IGREJAS
Wederson Lopes informou ainda que ouviu o procurador do município, Carlos Alberto Fonseca, manifestar-se sobre projeto de autoria da vereadora Cleide Hilário (Republicanos), para tornar as igrejas essenciais no contexto dos protocolos de restrições da Covid-19. Segundo ele, o procurador disse que não é contra o mérito, mas que vai analisar pois pode estar confiugurado um vício de origem. “Se a procuradoria constatar o vício de origem, sugerimos que o prefeito envie para a Câmara projeto com o mesmo teor”, concluiu.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: