Wederson Lopes afirma bandeira em defesa dos professores não pertence a uma só pessoa
O vereador Wederson Lopes (PSC) também repercutiu as negociações do reajuste salarial dos professores, em discurso na tribuna na sessão desta terça-feira (3.mar). Para ele, é de se lamentar o rumo que o assunto tem tomado no Legislativo, como se apenas uma pessoa fosse defensora da categoria.
“O prefeito [Roberto Naves] esteve aqui e reconheceu a enorme importância da classe dos trabalhadores da educação, e se pudesse daria 20%, 30% de aumento. E esse é o mesmo sentimento dos 23 vereadores. Mas as pessoas aproveitam essa questão para se colocarem como únicas defensoras da categoria”, frisou Wederson.
O líder do prefeito disse que todos os vereadores são gratos aos “professores queridos, que nos educaram e fizeram parte da nossa formação”. “Então fico lamentando o rumo que toma essa discussão séria”, completou.
Segundo ele, a primeira paralisação era por uma contraproposta da administração municipal. Agora, essa segunda paralisação, é porque não estão aceitando a contraproposta. “É uma negociação que tem que acontecer entre sindicato e gestor. A minha contrariedade é como essa discussão chega à tribuna, de maneira confusa, que distorce a informação para quem não está no sindicato. Aqui em Anápolis não existe professor que recebe menos que o piso”, afirmou Wederson.
Tapa buracos
Wederson Lopes também falou sobre os buracos nas vias da cidade. “Não é racional fazer um mutirão num período como esse, quando a chuva não dá trégua”, explicou, se referindo à perda de material e mão de obra quando se faz o reparo em um piso molhado.
Segundo o vereador, mesmo assim a prefeitura mantém equipes nas ruas, trabalhando em pontos mais críticos. Ele informou o cronograma do dia: Jardim Guanabara, Avenida Federal, Avenida Constelação, Ana Caroline, Jardim Europa, Bairro Jundiaí, Setor Central, Avenida Sérvio Túlio Jaime, Conjunto Filostro Machado e Parque dos Pirineus.