Wederson fala sobre possibilidade de regularização de áreas públicas utilizadas por igrejas em Anápolis

por fernanda — publicado 14/08/2019 14h35, última modificação 14/08/2019 14h35
Wederson fala sobre possibilidade de regularização de áreas públicas utilizadas por igrejas em Anápolis

Vereador Wederson Lopes (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Wederson Lopes (PSC), disse que, em parceria com o presidente da Câmara Municipal, Leandro Ribeiro (PTB), apresentou um requerimento que será direcionado ao Executivo tratando sobre a possibilidade de regularizar áreas públicas utilizadas por igrejas em Anápolis.

Segundo Wederson, o tema foi discutido e já é realidade nas cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia com sucesso. "Em Anápolis temos muitos casos. As igrejas estão ocupando áreas públicas com permissão de uso, ou regime de comodato, mas sem a devida regulamentação", declarou.

O vereador afirma que a situação atrapalha as igrejas que de tempos em tempos precisam regularizar a documentação junto a Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano. "Queria deixar bem claro que a ideia não é tirar as igrejas desses espaços, mas garantir que as áreas públicas sejam utilizadas exclusivamente pelos templos e suas atividades religiosas", reforçou.

Wederson frisou que a iniciativa não pode partir da Câmara Municipal, mas do Executivo. "Mas nossa ideia, junto com o presidente Leandro, é dar segurança para o uso dessas áreas públicas. Vamos encaminhar o requerimento com cópia dos processos aprovados em Goiânia e Aparecida de Goiânia para que o prefeito elabore uma lei semelhante e encaminhe para apreciação dessa Casa", concluiu.

registrado em: ,