Wederson defende tramitação célere de projeto do distrito agroindustrial: “a cidade precisa”

por marcos — publicado 19/08/2019 15h08, última modificação 19/08/2019 15h08
Wederson defende tramitação célere de projeto do distrito agroindustrial: “a cidade precisa”

Vereador Wederson Lopes (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Wederson Lopes (PSC) defendeu na tribuna, nesta segunda-feira (19.ago), a tramitação célere do projeto do Executivo que autoriza o prefeito a permutar imóvel integrante do patrimônio público por imóvel particular, visando a criação de um distrito agroindustrial municipal.

Ele disse que o andamento do processo foi rápido, “propositalmente”, pois é preciso cumprir diversas etapas para a criação do distrito, fundamental para que Anápolis retome o seu desenvolvimento econômico. “Depois da permuta é preciso alterar o Plano Diretor, depois criar a companhia que irá administrar o distrito e, por fim, implantá-lo propriamente”, explicou.

Wederson Lopes comentou que a tramitação não impediu que fossem feitos todos os levantamentos relacionados à permuta. Ele lamentou o fato de a oposição dizer que não é contra a proposta do prefeito Roberto Naves (PTB), “desde que ela não aconteça nessa administração”.

Para Wederson, a cidade não pode perder a oportunidade de criar um distrito agroindustrial, e que a área pública a ser permutada tem 4 alqueires, enquanto a particular chega a 19 alqueires, o que vai garantir 110 lotes de 5 mil metros quadrados cada um.

“Agora, se fossemos olhar todos os chifres em cabeça de cavalo, o projeto ficaria tramitando por um ano. Felizmente existem vereadores com responsabilidade, que buscaram informações e garantiram que ele esteja aqui para tramitação”, disse o vereador.

Wederson afirmou ainda que a oposição não quer ver a cidade crescer, quer travar o município, “pensando na eleição do ano que vem”. “É urgente esse distrito, a cidade precisa”, frisou.

registrado em: ,