Wederson defende projeto sobre funcionamento de comunidades terapêuticas
Ele explicou que em Anápolis "existe uma confusão sobre o que é comunidade terapêutica e o que é clinica de reabilitação, sobre quem pode ou não, receber pacientes através da internação involuntária", destacou.
Wederson disse que o único local autorizado para proceder as internações compulsórias é o Hospital Espírita de Psiquiatria, conhecido como Sanatório.
"Estou conversando com o Ministério Público e com a Vigilância Sanitária sobre o assunto. Um dos nossos objetivos é evitar que pessoas de fora abram as chamadas clínicas de reabilitação clandestinas e que comecem a funcionar sem alvará, sem critérios para receber os pacientes", disse.
Outro projeto do vereador do PSC que tramita na casa é sobre a conscientização dos pontos comerciais como bares, restaurantes, padarias e lanchonetes, por exemplo, de disponibilizar os banheiros e instalações sanitárias para uso de garis e profissionais de limpeza.
"A proposta já funciona no Distrito Federal. Achei humano e resolvi trazer para Anápolis. Esses profissionais cuidam da limpeza da cidade e muitas vezes não tem um local necessário para usar um banheiro. Então peço apoio dos colegas na aprovação dessas duas propostas", comentou.