Wederson comemora sanção de projeto que determina intérprete de Libras em eventos da prefeitura
O vereador Wederson Lopes disse na tribuna, na sessão desta segunda-feira (6.abr), que estava feliz pela nova configuração da bancada do PSC na Câmara Municipal, que após o período de janela partidária ganhou o reforço de Mauro Severiano, que se junta a ele e ao colega Lélio Alvarenga.
Ele citou outros nomes da sociedade que ingressaram na sigla nas últimas semanas, a reforçando para o processo eleitoral, cujo apoio na majoritária será dado ao prefeito Roberto Naves (PP) e ao vice Márcio Cândido (DEM).
Segundo Wederson, a bancada com três membros reafirma a garantia dentro do Legislativo de apoio a projetos importantes para a cidade, dando condições para que ela “continue nessa rota de progresso”.
“Mesmo enfrentando momentos difíceis com essa pandemia do coronavírus, aprovamos o projeto do Politec [Polo Industrial e Tecnológico de Anápolis], algo que muitos prefeitos tentaram tirar do papel e nós, dessa legislatura, conseguimos aprovar esse polo, que é ecologicamente correto, que estará na APA do Piancó”, disse Wederson.
Segundo o vereador, trata-se de uma iniciativa com reflexos importantes depois dessa crise vivida por todo o mundo. “Porque existe vida após o coronavírus. Essa pandemia vai passar e Anápolis tem que se preparar para o desenvolvimento econômico”, completou.
Wederson informou ainda que projeto de sua autoria, aprovado pelo plenário, que determina a presença de intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) em eventos do Poder Executivo, foi sancionado pelo prefeito Roberto Naves (PP) e publicado no Diário Oficial.
“A Câmara já tem dado exemplo, mantendo intérpretes nas suas sessões. Agora eventos públicos da prefeitura terão que ter o profissional também, incluindo pessoas com deficiência auditiva nos acontecimentos da cidade”, explicou o vereador.