Wederson comemora regulamentação do Pró Água, premiado programa anapolino

por marcos — publicado 30/06/2020 11h35, última modificação 30/06/2020 11h36
Wederson comemora regulamentação do Pró Água, premiado programa anapolino

Vereador Wederson Lopes, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Wederson Lopes (PSC) comemorou na tribuna, nesta terça-feira (30.jun), as conquistas do projeto Pró Água, da Secretaria Municipal de Saúde, que na última semana foi regulamentado através de decreto do prefeito Roberto Naves (PP) publicado no Diário Oficial.

“É um programa importante, fortalecido quando estivemos na Secretaria de Meio Ambiente, idealizado pelo diretor Antônio El Zayek, lançado em 2017. No primeiro ano, se plantou 10 mil ipês amarelos na Avenida Brasil”, disse Wederson, citando uma das conquistas do Pro Água.

O vereador repercutiu outras ações importantes nos últimos anos: mais de 50 mil mudas plantadas e mais de 2 mil árvores plantadas em recuperação de nascentes. “Que na linguagem ambiental, significa que estamos plantando água”, explicou.

Wederson frisou que há vários parceiros nesses projetos do Pro Água, como Sebrae, Brainfarma, Caoa, Rotary, Plumatex, Fama e UEG. “Fico feliz porque estabeleci amizade com o Antônio El Zayek, o chamo de professor, pois Anápolis foi agraciada por tê-lo na administração municipal”.

A partir do Pró Água, prosseguiu Wederson, Anápolis foi escolhida pelo Banco Mundial como uma cidade sustentável, inclusive com recursos para o programa. Além disso, o governo da Alemanha escolheu cinco cidades no Brasil, e Anápolis é uma delas, que ganhará uma consultoria, que começa nesse segundo semestre, visando mais investimentos no setor de meio ambiente.

“São coisas que acontecem e às vezes não tem grande repercussão. A cidade também foi premiada pela Associação Nacional de Municípios. Parabéns ao prefeito, ao Antônio e fico feliz por ter participado disso tudo, pois são conquistadas da época em que eu estava na secretaria”, ressaltou Wederson.

Indicações
Wederson também falou de duas indicações ao prefeito apresentadas por ele na sessão desta terça-feira. A primeira pede a construção de uma praça no alto da Bela Vista, solicitação dos moradores para uma área pública que tem na região.

A outra indicação pede a instalação de lâmpadas de LED no Aldeia dos Sonhos. “Inclusive estaremos lá hoje à tarde em uma reunião – respeitando as precauções sanitárias – com a CMTT, acompanhando o trabalho de sinalização”, explicou.

registrado em: ,