Vilma Rodrigues reúne OVG e Prefeitura em busca de apoio para idosos e deficientes físicos

por orisvaldo — publicado 05/04/2017 21h18, última modificação 05/04/2017 21h18
Vilma Rodrigues reúne OVG e Prefeitura em busca de apoio para idosos e deficientes físicos

Vilma Rodrigues reúne OVG e Prefeitura em busca de apoio para idosos e deficientes físicos

A vereadora Vilma Rodrigues (PSC) utiliza-se da força de seu mandato e da Câmara Municipal de Anápolis, com intuito de buscar parcerias que resultem em benefícios para as ações de apoio aos idosos. Nesta terça-feira (4.abr), articulou reunião em Anápolis com a presença da diretora geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Eliana França; a primeira-dama do município,  Vivian Albernaz Naves; e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Nair de Moura. O encontro aconteceu na sede da Delegacia do Idoso e da Pessoa com Deficiência Física, com a presença do delegado titular, Manoel Vanderic Filho.

O objetivo de Vilma Rodrigues foi possibilitar que a OVG conheça de perto as ações da delegacia em favor dos idosos e deficientes físicos, para que se sensibilizem a se tornar colaboradores do trabalho. Manoel Vanderic Filho fez pessoalmente a explanação sobre os projetos desenvolvidos e as carências instrumentais daquela delegacia especializada. Entre as dificuldades apresentadas o fato de que num mesmo espaço funcionam cinco delegacias (do Idoso, do Deficiente Físico, do Meio Ambiente, de Trânsito e o 6º DP) com apenas três escrivães para atendimento.

Após a reunião na delegacia, todos participaram de visitas ao Asilo São Vicente de Paula, o Abrigo Monte Sinai e o Abrigo Jesus Cristo é o Senhor. Eliana França mostrou-se encantada com o trabalho desenvolvido no município nesta área. Segundo ela, sobre o fato da Delegacia do Deficiente funcionar há dois anos sem regulamentação necessária, pode ajudar sensibilizando os deputados estaduais para que aprovem lei neste sentido na Assembleia Legislativa de Goiás.

Eliana França disse também que é possível auxiliar a delegacia por meio da doação de insumos para atender a demanda dos idosos. O delegado Manoel Vanderic Filho informou que apenas a Delegacia do Idoso recebe mais ocorrências que 90% dos Distritos Policiais de Anápolis. “Hoje nós temos que tirar do nosso bolso para ajudar essas pessoas. Precisamos de ajuda do poder público, da imprensa e da comunidade”, disse o delegado.

registrado em: ,