Vilma Rodrigues recebe feirantes, que reclamam de ambulantes irregulares

por orisvaldo — publicado 10/04/2017 10h11, última modificação 10/04/2017 10h11
Vilma Rodrigues recebe feirantes, que reclamam de ambulantes irregulares

Vilma Rodrigues recebe feirantes, que reclamam de ambulantes irregulares

Reportagem e texto: Leonardo Gonçalves 

Preocupados com o aumento do comércio desleal, feirantes anapolinos procuraram a Vereadora Vilma Rodrigues (PSC) para intermediar a classe com o departamento de fiscalização da Prefeitura. A reunião foi na tarde da última sexta-feira (7) na Câmara Municipal de Anápolis. A principal reclamação é dos ambulantes irregulares, que chegam a vir de outras cidades e até de outros Estados e acabam ficando nas entradas de Anápolis e também perto das feiras livres. 

O feirante Otávio Simões disse que ele está com a situação regular, paga impostos e taxas, mas o comércio desleal anda prejudicando as vendas. “Eu pago imposto certinho e vem gente de fora e não paga. Isso é deslealdade, por isso, viemos aqui para pedir mais fiscalização”, pontua Otávio.

 A Vereadora Vilma Rodrigues ouviu as reclamações dos feirantes e fez questão de receber o grupo. “Eu gosto de fazer minhas compras na feira, conheço muitos deles e sei que são batalhadores, cultivam, acordam de madrugada e querem vender. Nada mais justo que ter fiscalização para evitar quem não tem autorização para vender”, disse Vilma Rodrigues.

 Vilma Rodrigues convidou o diretor do Departamento de Postura do Município, Sargento Pereira que de imediato, atendeu o pedido da parlamentar. Após tomar conhecimento do estaria acontecendo aqui na cidade, ele afirmou que vai intensificar a fiscalização. “Eu não sabia dessa situação, a partir de agora, os fiscais de postura vão abordar esses comerciantes e quem não for de Anápolis, ou seja, que estão irregulares não vão poder comercializar aqui na cidade”, conclui Sargento Pereira.

registrado em: ,