Vilma pede mais celeridade no andamento da fila de cirurgias feitas pelo SUS
A vereadora Vilma Rodrigues (PSC) pediu maior atenção do poder público em relação às cirurgias no Sistema Único de Saúde. Em discurso na tribuna nesta terça-feira (18.abr), ela citou casos de pacientes que aguardam há muito tempo na fila, inclusive correndo sério risco de morte pela demora em serem atendidos.
Segundo Vilma, a situação persiste por anos e não é algo apenas de Anápolis, mas da grande maioria das cidades brasileiras, nas três esferas de poder – municipal, estadual e federal.
“Cito aqui o caso de uma pessoa que precisa de uma cirurgia de vesícula, aguarda há um ano e meio, sofrendo, e teve a notícia que a fila estava muito grande e seu pedido foi negado”, relatou Vilma Rodrigues.
A vereadora disse ainda que quando se trata de cirurgias oncológicas, a situação é ainda pior. “Esse é um desabafo”, resumiu Vilma, que comentou ainda que às vezes o agente público, sobretudo o vereador, não consegue o atendimento pedido, mas não é por falta de esforço, e sim pela deficiência do sistema.