Vilma diz que seu foco é defesa da população mais fragilizada
A vereadora Vilma Rodrigues (PSC) usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (7), para falar de dois projetos de lei de sua autoria já protocolados na Câmara Municipal. O primeiro cria a creche para idosos e o outro, define tempo máximo de 60 dias para tratamento na rede pública de doentes de câncer.
“Tenho plena certeza que a maior função do vereador não é só fiscalizar o Executivo, mas escutar os anseios da população mais fragilizada”, frisou Vilma, que afirmou ainda que o vereador Valdete Fernandes (PDT) é um parceiro dela na defesa da terceira idade.
Vilma Rodrigues disse que tem ciência que o Estatuto do Idoso possui uma série de dispositivos que protegem a terceira idade, mas que é preciso viabilizar recursos financeiros para garantir essa proteção no dia a dia. A vereadora frisou que possui experiência na área assistencial, até mesmo como exemplo vindo da própria casa. “Minha casa sempre foi um abrigo de idosos. Meu pai sempre cuidava dos mais necessitados”, comentou.
A vereadora do PSC defendeu a viabilidade dos seus projetos e pediu apoio quando ambos chegarem ao plenário, para apreciação dos colegas.