Vila Fabril recebe Câmara nos Bairros

por cma — publicado 16/03/2012 00h00, última modificação 14/06/2016 11h43
Moradores pediram melhorias na sinalização e início da construção da creche na região Na noite de quinta-feira (15/03) o presidente da Câmara Municipal, Amilton Batista (PTB), e os vereadores Luiz Lacerda (PT), Domingos Paula (PTB), Gina Tronconi (PPS) e Mirian Garcia (PSDB), se reuniram com os moradores da Vila Fabril para a realização de mais uma edição do Projeto Câmara nos Bairros.
Vila Fabril recebe Câmara nos Bairros

Vila Fabril recebe Câmara nos Bairros

O encontro aconteceu na Igreja do Evangelho Quadrangular da Rua Joaquim Carrijo e foi sugerido pelo petista Luiz Laçerda. Um dos moradores da região é o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Anápolis, Reinaldo Del Fiaco. Segundo ele, uma das grandes demandas da Vila e das proximidades é a questão do trânsito.
 
 "No interior do Bairro não tem pintura de faixas em nenhuma esquina, e na Avenida Professor Bem Vindo Machado o tráfego é intenso durante todo o dia com carros que transitam em alta velocidade", relatou. Del Fiaco também falou da questão da segurança pública na região e na quantidade de usuários de drogas que incomodam os moradores. "Precisamos de mais viaturas para fazer patrulha no bairro. Os ladrões invadem casas de nossos vizinhos frequentemente", falou.
 
Vários presentes na região solicitaram que os vereadores os ajudassem a resolver a questão da falta de escrituras de alguns imóveis localizados na Quadra X da Vila. A reclamação é que na Rua 06 e na Rua 08, por exemplo, apenas um morador tem a documentação de posse, trata-se de Nélio de Oliveira. "Quero pedir pelos meus vizinhos que lutam pelo benefício junto a Prefeitura, mas não têm êxito", pediu.
 
Dorédio, o presidente de bairro da Vila Fabril, agradeceu a presença dos vereadores e destacou a necessidade do poder público iniciar a construção de uma creche na região. Ele também solicitou que os parlamentares verificassem a conclusão das obras do PSF no setor. "O atendimento à comunidade é realizado em uma casa de aluguel ajuda muito. Estamos satisfeitos com a assistência, mas nosso desejo é ter a estrutura padrão do PSF", disse.
 
O vereador Luiz Laçerda destacou que o prefeito Antônio Roberto Gomide (PT) tem trabalhado em toda cidade. Ele afirmou que os pedidos dos moradores serão encaminhados o Executivo para que, na medida do possível, as demandas de melhorias na região sejam atendidas. "Por muito tempo o município não se desenvolveu, mas agora os benefícios vão chegar, não da para fazer tudo de uma vez, mas conhecendo as necessidades dos setores vamos buscar as soluções", comentou.
 
Mirian Garcia citou que ao entrar na Rua Joaquim Carrijo percebeu que a via está totalmente escura sem postes de luz fazendo a iluminação. Gina Tronconi pontuou que pela primeira vez visitou um bairro na cidade que não reclamou da saúde oferecida no setor, porém a vereadora destacou que todos os dias ela recebe pedidos de vagas em creches em seu gabinete. A vereadora disse que a agilidade na construção da unidade escolar deve ser prioridade.
 
Domingos Paula explicou que mensalmente a Prefeitura entrega escrituras de imóveis em várias regiões da cidade e que vai levar o problema da Fabril até a Procuradoria Geral do Município. “Posso solicitar que eles façam o levantamento da área e verificar as possibilidades de agilizar a questão em menor espaço de tempo”, afirmou.
 
Ao final do encontro,o presidente da Câmara Municipal afirmou que a pintura de faixas de sinalização nas ruas do bairro, maior disponibilidade de viaturas e iluminação pública são serviços mais simples que e não onerosos para o município e Estado. Amilton anunciou que estão em construção seis creches em Anápolis e que a unidade escolar da Fabril já tem recursos garantidos e as obras devem começar em breve.
 
“Agradeço a participação de todos e vamos pleitear os pedidos de vocês para melhorar a qualidade de vida do Bairro. Esse é o objetivo do encontro”, concluiu o petebista.
 

Fotos:

 

 

registrado em: