Vereadores visitam secretarias municipais e participam de atualização de cadastro do Bolsa Família no Residencial Colorado I

por orisvaldo — publicado 31/05/2019 09h06, última modificação 31/05/2019 09h06
Vereadores visitam secretarias municipais e participam de atualização de cadastro do Bolsa Família no Residencial Colorado I

Vereadores visitam secretarias municipais e participam de atualização de cadastro do Bolsa Família no Residencial Colorado I

Um grupo de vereadores realizou na manhã desta quinta-feira (30.mai) visitas a duas secretarias estratégicas da Prefeitura de Anápolis (Esporte e Lazer, e Desenvolvimento Social) e participou do Programa Social em Ação para aqueles que desejam fazer o cadastro ou atualização do Bolsa Família e Cadastro Único, no Residencial Colorado I, localizado nas Chácaras Colorado. O objetivo dos vereadores ao visitar as secretarias é conhecer com maior profundidade a ação em suas áreas de atuação e colaborar com a solução das demandas do setor. 

A visita às secretarias de Esporte e Lazer, e de Desenvolvimento Social, contou com a participação do presidente da Câmara, Leandro Ribeiro (PTB), do 2º secretário da Mesa Diretora, Mauro Severiano (PSDB), e do titular da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e membro da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude, vereador Domingos Paula (PV). Foram recebidos pelo secretário de Esportes, Karin Abrahão, que informou os vereadores sobre todos os projetos esportivos desenvolvidos em Anápolis e reforçou a parceria que existe entre a secretaria e a Câmara. 

Na secretaria de Desenvolvimento Social os vereadores interagiram com técnicos e assessores, para ampliar conhecimento sobre as ações e projetos da área social, e colher subsídios para debates e propositura de projetos na Câmara com finalidade de auxiliar na execução dessas atividades. Também mantiveram contado com membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que promoviam a campanha 60+, voltada para a conscientização da sociedade pelo respeito à pessoa idosa. 

Em seguida os vereadores se deslocaram ao Residencial Colorado I, nas Chácaras Colorado, para acompanhar a realização do Programa Social em Ação para aqueles que desejam fazer o cadastro ou atualização do Bolsa Família e Cadastro Único. Neste local se juntou ao grupo o líder do prefeito na Câmara, vereador Wederson Lopes (PSC). Os vereadores ressaltaram o objetivo do programa, que é ampliar e descentralizar o atendimento, com o cadastro de novas famílias que necessitam de benefícios sociais e atualizando o daquelas que já possuem. 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda promoveu o atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Espaço da Oportunidade. E ainda foram abertas as inscrições para o Programa IntegrAção, parceria entre as secretarias municipais de Esporte, Cultura e Desenvolvimento Social, que oferece iniciação esportiva, inclusão em atividades culturais e reforça as políticas públicas de assistência social de Anápolis. A proposta é prevenir situações de violação de direitos e ofertar proteção integral às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

(Colaborou: Luana Cavalcante)