Vereadores tomam posse e Câmara tem nova Mesa Diretora
A Mesa Diretora da sessão de posse foi composta ainda pelos segundo e terceiro vereadores que obtiveram maior quantidade de votos na eleição do dia 7/10/12, Amilton Filho (PSC) e Eli Rosa (PMDB). O primeiro fez o discurso em nome dos eleitos e falou do comprometimento com as atividades legislativas. “Estamos animados e vamos fazer muito para a nossa cidade. A expectativa é de muito trabalho”.
Em seguida, foi realizada a eleição para a composição da Mesa Diretora para o biênio 2013-2014. Apenas uma chapa se registrou e o vereador Luiz Lacerda (PT) foi eleito presidente por unanimidade dos votos. “Fico feliz com a confiança dos pares e vamos continuar o trabalho para que o diálogo entre a Câmara e o Executivo continue positivo”, acrescentou o petista. Lacerda é natural da cidade de Vitória da Conquista (BA). Aos 53 anos foi reeleito ao cargo de vereador.
Este é o primeiro mandato em que o petista exercerá os quatro anos, os anteriores foram realizados através da suplência. Entre 2005 e 2008 assumiu a cadeira de Antônio Gomide em virtude da eleição a prefeito municipal. Já em 2011 ocupou a vaga de Carlos Antônio (PSC) que se elegeu deputado estadual.
O cargo de vice-presidente ficou com Pedro Mariano, o primeiro secretário é Amilton Filho, o segundo Pedro Carneiro (PTB), o terceiro Fernando Cunha (PSDB) e o quarto Carlos Alberto (PTN). O pepista mencionou a experiência dos mandatos anteriores. “Venho com dois mandatos e no terceiro vai ser mais importante porque a Mesa vai caminhar e colaborar para retornar o prestígio da Câmara Municipal”, destacou.
O primeiro secretário, que obteve 2.965 votos, disse que fica agradecido com a confiança dos demais vereadores. “É um cargo que tem muita importância e que consolida meu momento da Câmara. Estou feliz porque os meus colegas me confiaram esta cadeira”.
O último momento da solenidade foi a posse do prefeito. Reeleito com quase 90% dos votos válidos para mais quatro anos de mandato, Gomide falou da importância de manter um diálogo positivo com a Casa. “A Câmara está unida em um pensamento só e trabalhará junto com o Executivo para melhorar a qualidade de vida em Anápolis”. O petista mencionou em seu discurso que é a favor de que a oposição exerça seu papel. “Muitos os elegeram porque acreditam nisso”.
Ao final, a vereadora Geli Sanches (PT), fez um discurso de agradecimento pelos votos recebidos e disse que os vereadores estão à disposição da população. “Os gabinetes já estão funcionando e queremos ouvir o povo para fazermos um bom trabalho, saber as necessidades do município”, encerrou.