Vereadores se reúnem na CCJR, analisam e encaminham projetos para Comissões de mérito

por fernanda — publicado 08/04/2021 10h45, última modificação 09/04/2021 16h52

Na manhã desta quinta-feira (8.abr), foi realizada nova reunião da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR). Presididos por Thaís Souza (PP), estiveram presentes os vereadores Jean Carlos (DEM), cabo Fred Caixeta (Avante), Andreia Rezende (SD) e Cleide Hilário (Republicanos).

Andreia Rezende foi nomeada e devolveu com parecer favorável o projeto de lei da vereadora Thaís Souza que cria o 'Abril Laranja', mês destinado a prevenção da crueldade contra animais em Anápolis. A proposta segue para Comissão de educação Ciência e Economia.

Domingos Paula devolveu com parecer favorável o projeto também de Thaís que promove incentivo a profissão na área cultural para crianças e adolescentes em Anápolis. Dando início as aulas de aperfeiçoamento cultural àqueles que se destacam serão assistidos para ingressarem nas profissões afins para qualificação pessoal.

Jean Carlos foi nomeado relator do projeto do vereador Alex Martins (PP), que dispõe sobre a iluminação em locais destinados à travessia de pedestres ao longo dos corredores exclusivos do transporte coletivo.


Domingos vai relatar o projeto de Thaís Souza que dispões sobre a política municipal do processo de sanitização dos locais que especifica.

Andreia Rezende fará o relatório do projeto de João da Luz que reconhece como atividade essencial os escritórios de contabilidade e advocacias em Anápolis.

Jean Carlos vai relatar o projeto de João da Luz que pede a instalação de pontos de aplicativos de entrega e de transporte individual privado de pequenas cargas em Anápolis.


Domingos Paula é o relator do projeto de Alex Martins que obriga as concessionárias de veículos automotores o plantio de árvores nativas, como contrapartida da emissão de dióxido de carbono (CO2) por veículos comercializados.

Domingos Paula também vai relatar o projeto do vereador José Fernandes (PSB), que dispõe sobre o adicional de insalubridade dos servidores públicos de Anápolis que estejam atuando em instituições hospitalares de atendimento a pacientes com Covid-19.

Jean Carlos devolveu com parecer contrário a proposta de Reamilton (Republicanos) que dispõe sobre a reserva de assentos preferenciais às pessoas com Transtorno do Espectro do Autista. Proposta segue para mesa diretora.

Por fim, Fred Caixeta devolveu com parecer favorável o projeto de Alex Martins que nomeia 'Hamilton D'Abadia Batista a Praça situada na Avenida Contorno entre as ruas José Torquato e Rua Luana Batista no Residencial Bela Vista.