Vereadores se encontram com Secretário Estadual de Indústria e Comercio Wilder de Morais

por geovana — publicado 28/02/2019 15h30, última modificação 28/02/2019 16h56
Vereadores se encontram com Secretário Estadual de Indústria e Comercio Wilder de Morais

Vereadores se encontram com Secretário Estadual de Indústria e Comercio Wilder de Morais

Na tarde desta quarta-feira (27.fev), os vereadores  Teles Júnior (PMN), presidente da Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, João da Luz (PHS), presidente da Comissão de Direito do Consumidor e Mauro Severiano (PSDB), segundo secretário da Mesa Diretora, foram ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira se encontrar  com o Secretário Estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder de Morais, que também é responsável pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás.

Os vereadores foram propor parcerias entre o Poder Legislativo Municipal e o Governo Estadual.

Teles Júnior ressaltou que a visita foi muito positiva, pois abriu as portas para Anápolis. “Nós mostramos a importância do município, e da ligação entre o Poder Legislativo Municipal e o Governo Estadual. Mesmo estando há poucos dias a frente desta pasta, já disponibilizamos esta parceria muito importante. Saímos satisfeitos e felizes, pois o Wilder está com muita vontade de trabalhar e de desenrolar todas as situações que Anápolis possui. Acreditamos que ele tem potencial para isso e estamos juntos”, destacou.

João da Luz comentou que todos os vereadores estão preocupados com a geração de empregos e renda no município. “Quando as empresas se instalam na cidade, aumentam o número de vagas de trabalho para a população, e todos ganham com isso.  Sabemos que há alguns gargalos, como a liberação do Centro de Convenções, a Plataforma Multimodal, o Aeroporto de Cargas, Anel Viário, e algumas outras necessidades. Pedimos uma atenção especial ao secretário, para que possamos fazer nossa cidade se desenvolver e acompanhar o desenvolvimento de outras cidades, que estão evoluindo mais do que a nossa”, disse.

Mauro Severiano falou que a agenda foi muito positiva para a cidade. “Precisamos que o secretário Wilder olhe para Anápolis com urgência. Há muito o que ser feito no município, principalmente com a entrega do Aeroporto de Cargas, do Centro de Convenções, do Anel Viário e de tantas outras obras. Hoje Anápolis possui um dos maiores PIBs do Estado, a maior receita depois da capital também é da cidade. Somos bairrista e temos certeza que vamos dialogar muito com o secretário”, afirmou.

O Ex-Secretário estadual Francisco Pontes foi convidado pelos vereadores para participar da visita. Ele acredita que a força política de Anápolis precisa trabalhar em benefício da cidade. “Estive a frente desta secretaria e sei que todos os municípios precisam do apoio do Estado e todos buscam aqui trações de investimentos e empresários que queiram se instalar nos municípios. A demanda e a disputa são grandes e Anápolis não pode ser diferente, pois tem um quadro político relevante para Goiás”, comentou.

O secretário Wilder de Morais se colocou à disposição da Câmara Municipal e da Prefeitura e se comprometeu em ser um grande parceiro da cidade. “Anápolis é um distrito muito importante para industrialização e com minha chegada aqui vamos arrumar soluções para os itens que os vereadores citaram. Sabemos da importância do Centro de Convenções, para fomentar a economia local, também sabemos que o Aeroporto de Cargas é necessário para atender todo o país. Estamos levantando todas as demandas de empresas que querem vir para a cidade e das que querem ampliar”, explicou.

O secretario reforçou ainda a parceria entre o Poder Legislativo e a Secretaria Estadual. “Agradeço a visita dos vereadores. Acho muito importante estabelecer esse contato, que será constante. Vamos fazer um projeto de lei para ter incentivos à área municipal, para que quando um empreendedor queira instalar sua indústria na cidade, tenha mais facilidades para destravar os impedimentos e dar mais agilidade no processo”, concluiu.

O secretário Wilder de Morais combinou com os vereadores de agendar uma reunião para elaborar projetos e propostas para Anápolis. A agenda será realizada no mês de março.

Também participou do encontro o empresário de Nerópolis Vagno Machado Xavier.

Foto: Geraldo Fleury - Diretoria de Comunicação