Vereadores se colocam à disposição para apoiar projetos do CPE/Anápolis
O comando da 31ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) / Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis, recebeu autoridades de vários segmentos da sociedade, na manhã desta segunda-feira (13), para uma atividade de interação e consolidação de parcerias. O evento teve sonorização ambiente promovida pela Banda da Polícia Militar de Anápolis. A Câmara Municipal de Anápolis foi representada pelo presidente, Amilton Filho (SD), e os vereadores Leandro Ribeiro (PTB), pastor Elias Rodrigues Ferreira (PSDB) e Américo Ferreira dos Santos (PSDB). Também participaram policiais, imprensa e convidados.
O comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar, coronel Giovanni Valente Bonfim Júnior, ressaltou a importância da CPE no planejamento de segurança nas cidades. O comandante do CPE/Anápolis, major HRillner Braga Ananias, informou que o apoio da sociedade organizada é fundamental para assegurar a qualidade do trabalho que a companhia presta à comunidade. Segundo ele, o CPE tem abrangência em 23 cidades, integra o 3º CRPM e foi instituída em 2001. O quartel, com sede na Cidade Jardim, é utilizada deste 2005. A unidade conta com 60 policiais.
O evento teve ainda a presença do presidente do Conselho da Comunidade da Execução Penal, Gilmar Alves dos Santos; o tenente-coronel Paulo Roberto de Oliveira; o vice-presidente da Federação das Indústrias de Goiás, Wilson de Oliveira; e os empresários da área de comunicação, Carlos Antônio Nogueira e Vander Lúcio Barbosa da Silva. “Esta unidade policial é essencial para a garantia da segurança da população. A Câmara Municipal de Anápolis é parceira do CPE, assim como o faz em relação a todos os segmentos sociais. Estamos juntos para somar forças, no sentido de buscar o fortalecimento estrutural desta companhia”, disse Amilton Filho. "Como cidadão e empresário, sempre fui testemunha do trabalho excepcional que esta força policial desempenha. Como político quero ajudar a melhorar ainda mais a prestação deste serviço", ressaltou Leandro Ribeiro.