Vereadores reprovam projeto que permite eventos em Ginásio de Esportes

por geovana — publicado 09/08/2016 16h39, última modificação 09/08/2016 16h39
Vereadores reprovam projeto que permite eventos em Ginásio de Esportes

Vereadores reprovam projeto que permite eventos em Ginásio de Esportes

 

Na sessão plenária de terça-feira (09.ago.2016), o vereador Sargento Alberto (PTN) apontou os gastos sofrido por um cidadão que tem seu veículo apreendido no Pátio de Veículos. O parlamentar contou que a população precisa pagar para prender e retirar seu veículo mesmo depois que o pagamento foi regularizado.

Wederson Lopes (PSC) subiu na tribuna para refletir sobre o projeto de autoria do vereador Sargento Pereira Júnior (PSL), que disponibiliza o Ginásio Internacional Newton de Faria para eventos não esportivos, como religiosos e lazer. O processo foi aprovado em primeira votação, mas o Prefeito João Gomes pediu que a matéria não fosse liberada. O parlamentar citou os argumentos da Secretaria Municipal de Esportes contra o documento e criticou sua aprovação nas comissões da Casa, sem ponderação do Executivo. O vereador também falou sobre o Centro de Educação Infantil do bairro Santo Expedito, que ainda foi concluído, e pediu a atenção da administração municipal.

O vereador Vespa (PSDB) ressaltou que gostaria que os ginásios municipais fossem liberados para eventos religiosos durante o feriado do Carnaval. O tucano contou que vai votar a favor do documento para a aprovação nesta data, desde que as normas exigidas em contratos sejam cumpridas.

Dinamélia Rabelo (PT) destacou que a quadra do Ginásio Internacional é um bem utilizado pelos atletas, e que eles serão prejudicados pelo uso indevido do local. Ela acredita que o projeto seja inviável. A petista sugeriu que, caso o documento seja aprovado para outros eventos, que cerquem a quadra para a preservação do piso.

Frei Valdair de Jesus (PSB), em seu discurso na tribuna, contou que refletiu sobre seu voto na última sessão, a favor do projeto. O parlamentar explicou que tomou conhecimento sobre a qualidade das quadras dos ginásios de Anápolis, que são exclusivamente destinados ao esporte, e que não pretende prejudicar as práticas desportivas.

Jakson Charles (PSB) apontou algumas falhas no projeto de Sargento Pereira Júnior, como falta de acústica e de capacidade técnica. O parlamentar destacou que o Ginásio Internacional não comportaria um evento de grande porte.

Mirian Garcia (PSDB) destacou que o Ginásio de Esportes seria totalmente prejudicado com outros tipos de eventos, e que os vereadores devem cobrar pela entrega do Centro de Convenções, para acomodação de grandes acontecimentos.

Gleimo Martins (PTN) disse que são poucas as cidades que tem ginásios do porte do Newton de Faria, destacando-se no cenário nacional. Portanto, o parlamentar é contra a utilização para outras práticas.

O vereador Pastor Wilmar Silvestre (PT) frisou a falta de segurança que nos distritos de Souzânia, Interlândia, Joanápolis e Igrejinha. O petista contou que não há viaturas nos distritos, e a população pediu viaturas nos locais.

Sargento Pereira Júnior (PSL), autor do projeto debatido na sessão ordinária, lamentou pelas discussões contrária ao documento. O parlamentar argumentou que cidades como Goiânia e Brasília recebem eventos de grandes magnitudes em seus ginásios de esportes, e que o documento poderia beneficiar todas as religiões. Pereira destacou a importância da aprovação do projeto para o município, e pediu que seus pares votem a favor do processo.

Votação:

Todos os vereadores presentes votaram contrários ao projeto do vereador Sargento Pereira Júnior (PSL), que dispõe sobre a utilização dos ginásios de esportes para outros tipos de eventos. Apenas o autor da matéria votou a favor do documento.

 

registrado em: